Assine nossa newsletter

Star Alliance VIP Lounge

O Vip Lounge Star Alliance tem uma proposta diferente do que se espera das áreas vips de luxo das Cias aéreas. A abordagem da Indio da Costa A.U.D.T para o projeto, foi focada na experiência do usuário. O processo foi iniciado com um “debrifing”, em seguida entrevistas com alguns “heavy users”. Em cima dessas informações, foram definidos 4 Personnas (categorizando os diferentes perfis de usuários). Elas formaram a base de estudos para o uso de ferramentas como o “Afinity Diagram” e a “Costumer Journey”. Onde foi traçado, já em cima de uma planta esquemática, a simulação de uso do espaço por cada uma dessas Personnas. Os serviços, os layouts e o Mood do ambiente foram montados a partir dessas informações e desses estudos.

 

As pesquisas mostraram o desejo do passageiro de relaxar, de se desligar, de se distanciar da frieza dos ambientes corporativos e do que se assemelha ao padrão dos aviões e aeroportos. Com essas informações, a Indio da Costa AUDT criou  um lugar aonde todas as necessidades e expectativas são atendidas com absoluto conforto, numa atmosfera tão aconchegante quanto a própria casa e tão sedutora quanto um espaço sofisticado.

 

Como a abordagem da Indio da Costa AUDT é bem diferente de um escritório de interiores convencional, tudo começa na experiência do consumidor para alcançar soluções  que, nesse caso,  neutralizem as tensões .

 

A partir de traços da cultura brasileira e suas influências, inspirações no artesanato e design nacionais, a Indio da Costa AUDT criou o conceito Handmade Brazil, utilizando o trabalho de artistas/artesãos em diversos materiais, uma grande variedade de madeiras, divisórias de cordas trançadas, mobiliário assinado, texturas, azulejos, pedra portuguesa, e uma iluminação especial.