Assine nossa newsletter

Mizuno

O projeto Mizuno consiste na criação da nova identidade da marca através do exercício de reconhecimento no ponto de venda.

 

Foram desenvolvidas novas ferramentas, que poderiam colaborar para a escolha confiante do consumidor no que diz respeito ao modelo de tênis mais apropriado para o seu pé, seu corpo, seu tipo de corrida e pisada, como o pedígrafo: um aparelho que identifica todos os tipos de pisada por meio da leitura do pé, ajudando na realização da compra corretamente.

 

Foi preciso trabalhar com as diferenças entre os espaços a serem explorados, desde lojas específicas de corrida até lojas multimarca, como Centauro e Miami Store, o que testou a flexibilidade e capacidade de adaptação do projeto. Com isso, foi detectada a necessidade de criar um elemento que integrasse todos esses ambientes: foi dado destaque ao azul da marca em contraste com o concreto, trazendo um ar mais contemporâneo ao espaço.

 

Na loja Mundo Corrida, o conceito teve base na aplicação de grandes faixas no piso remetendo à velocidade para expor os modelos de tênis com mais eficácia: separados por estilo, com informações sobre os diferentes tipos de pisada e as características gerais de cada um.