Assine nossa newsletter

Giroflex

A proposta do projeto consistiu na criação de uma nova identidade para a empresa que surgia da união entre as marcas Giroflex e Forma e levou ao desenvolvimento de dois focos importantes de trabalho: o site e as lojas da empresa. Assim, todos os setores de contato entre o cliente e a marca foram visitados. O que também incorporou a comunicação desde a papelaria até a adesivagem de caminhões.

 

Especificamente com as lojas, a ideia foi trazer algo mais sofisticado: para a área externa, um elemento que pudesse ser incorporado a todas as lojas já construídas no Brasil, gerando uma unidade: um painel de chapa perfurada, o berço para a nova logomarca, com um letreiro aplicado a todas as fachadas, como uma segunda pele.

 

Na parte interna, uma iluminação mais escura que brinca com o contraste entre os coloridos da nova identidade e destaca produtos com cores tradicionais. Também foram criados elementos a fim de facilitar a compra, principalmente do consumidor final, sem maior assistência técnica, como os paineis.

 

Um grande painel explicativo com características dos principais modelos ou fornecedores torna a comparação entre eles mais rápida, dinâmica e eficiente. Outro display projetado foi o de amostras de material, que antes ficavam soltas, como fórmica, vidro e madeira, facilitando a visualização e a diferenciação, além de possibilitar a geração de combinações específicas.

 

Assim, uma série de ícones correspondentes às categorias dos produtos e painéis de comunicação espalhados pela loja ajudam a segmentar e falar um pouco sobre cada espaço. Desde uma informação técnica até o clima que pode ser criado através da composição de um ambiente. A preocupação se concentrou em trazer ferramentas de auxílio ao consumidor.