Assine nossa newsletter

Gillette | P&G

O projeto desenvolvido para Gillette foi um display para produtos de toda a categoria de aparelhos de barbear, incluindo os da P&G e da concorrência. O grande desafio foi organizar uma quantidade enorme de produtos e informações que tem diferenças sutis, porém relevantes. Um ambiente caótico, sem nenhuma área de respiro e com dificuldade de comunicação.

 

Bastante educativo, o display proposto, além de trazer características de cada produto, que explicam seu funcionamento num todo, também conversa com o público masculino através de uma linguagem específica para este usuário, cuja compra também é feita por mulheres.

 

A organização é feita claramente em duas grandes divisões: com os produtos mais sofisticados localizados à esquerda, até os mais simples, à direita, vários elementos ajudam na leitura das vantagens de um sobre o outro. A divisão vertical expõe os aparelhos com recarga acima dos descartáveis. Existe ainda uma área específica com lançamentos e “melhores da categoria”, cujas etapas de pré e pós-barba acompanham a disposição de forma correspondente.

 

A missão do projeto era criar o primeiro espaço exclusivo de beleza masculina nos grandes supermercados do Brasil. O visual diferenciado gerou um aumento de vendas altíssimo, pois o valor agregado ao projeto permitiu uma experiência de compra única, capaz de transformar o consumidor casual e o não consumidor em um consumidor fiel da marca Gillette.